Empate injusto para um União superior

17523060_1344378695647399_5376090930926559038_n.jpg
March 26, 2017
Destaque Esquerda

O União da Madeira e o Vizela empataram este domingo (1-1), em jogo antecipado da 37.ª jornada da Ledman Liga Pro. 


Numa partida dominada pelos azuis e amarelos, o empate revelou-se injusto para a equipa da  casa, com ambos os golos a surgirem na primeira parte.


Nsor marcou o único golo do União da Madeira aos 4 minutos, somando o seu 14.º golo neste campeonato. Os unionistas tiveram diversas oportunidades para marcar, sem conseguirem, contudo, finalizar com eficácia.

União da Madeira organiza 1ª Batalha de Guarda-redes

17506563_1365787976793008_305066693_n_1.jpg
March 24, 2017
Destaque Direita

O União da Madeira leva a efeito, a 1 de Maio, a 1ª Batalha de Guarda-Redes, uma iniciativa a decorrer no Complexo Desportivo dos azuis e amarelos, na Camacha.


Este evento que vai integrar jovens guardiões dos 12 aos 18 anos contará com a participação dos guarda-redes do plantel profissional e de todos os escalões do futebol unionista, sendo orientado pela ‘Escola de Guarda-Redes - Treino Específico de Guarda-Redes’, um projeto a cargo do treinador de guarda-redes do plantel profissional, Bruno Freitas, e dos ex-guarda-redes Ica e Costinha.


Os atletas interessados em participar nesta ‘Batalha de Guarda-Redes’ devem inscrever-se até ao próximo dia 21 de Abril no Departamento de Futebol Jovem ou através do email: guardaredes.uniaodamadeira@gmail.com.


Os participantes neste evento devem comparecer munidos de luvas e equipamento de guarda-redes. No ato de inscrição, deve ser indicado o nome e a morada do atleta, escalão em que atua, idade e os contactos de email e de telefone.

'Convívio de guarda-redes' junta meia centena no Complexo Desportivo do União da Madeira

17474881_795550243926778_1645110712_n.jpg
March 22, 2017
Destaque Centro

Quase meia centena de participantes integrou, neste final tarde, a iniciativa ‘Convívio de Guarda-Redes’, uma organização da Escola de Guarda-Redes e mais concretamente do projeto 'Treino Específico de Guarda-Redes do União da Madeira'.


Dar conta do trabalho feito e da evolução dos guardiões de todos os escalões unionistas foi o objetivo deste evento que deu também aos guarda-redes do plantel profissional a oportunidade de partilharem experiências com os mais jovens.


A iniciativa contou com a presença de diversos pais e do presidente do União da Madeira, Filipe Silva, que voltou a ressalvar a forte aposta do Clube no futebol de formação.


“É de extrema importância este trabalho que visa potenciar o talento destes jovens guarda-redes, proporcionando-lhes formação específica e ferramentas profissionais para um futuro bem sucedido no mundo do futebol”, vincou.


O ‘Convívio de Guarda-Redes’ primou ainda pela realização de um sorteio com equipamento oficial do União da Madeira e de um jantar-convívio entre todos os participantes. Em curso está a organização de uma Batalha de Guarda-Redes, agendada para o dia 1 de Maio.


Saiba mais sobre  o trabalho feito pela Escola de Guarda-redes e sobre os sonhos dos nossos jovens guardiões na próxima edição da Revista União: a revista que lhe diz tudo sobre o seu Clube do coração.

Sub-12 juntam pais e jovens atletas no 'Dia do Pai'

IMG_0248_1.jpg
March 21, 2017
Destaque Direita

Para assinalar o 'Dia do Pai', o escalão Sub-12 organizou, no passado dia 19, um jogo convívio entre pais e jovens atletas no Complexo Desportivo do União da Madeira, na Camacha.


Jorge Correia, treinador deste escalão, faz um balanço muito positivo desta iniciativa que visou fortalecer os laços entre pais, atletas e o nosso Clube.

União prepara jogo com o Vizela antecipado da 37ª jornada

adeptosu_1.jpg
March 21, 2017
Destaque Esquerda

Após um dia de folga, o plantel profissional do União da Madeira iniciou, esta manhã, o trabalho de preparação para o jogo em casa do próximo domingo, frente ao Vizela, antecipado da 37ª jornada.


Para este jogo, o União da Madeira oferece aos sócios com quotas em dia a possibilidade de usufruírem de três ingressos extra. Mantém-se também a campanha de transporte disponibilizado para o Centro Desportivo da Madeira - Ribeira Brava (2,5 sócios| 5 euros não sócios, com bilhete incluído), nos pontos de recolha habituais.



Reveja o jogo União da Madeira - FC Famalicão:


https://goo.gl/zOyFbK



Vitória sobre o Famalicão por 2-1 reforça boa segunda volta

fvit.jpg
March 19, 2017
Destaque Centro

O União da Madeira recebeu e venceu o Famalicão por 2-1, este domingo, com golos de Kusunga e Nsor, reforçando, assim, a boa segunda volta que tem vindo a realizar já com oito jogos consecutivos sem perder.


O primeiro golo surgiu aos 76 minutos, num indefensável cabeceamento de Kusunga na sequência de um livre cobrado por Rúben Lima, golo que colocou justiça no marcador.


Três minutos depois do primeiro golo, aos 79, o União reforçou o marcador na sequência de uma falta cometida dentro de área por Victor Braga sobre Luan Santos. Na conversão da grande penalidade, o ponta de lança N´sor não desperdiçou a oportunidade.


Com uma vantagem de 2-0, o Famalicão ainda reduziu aos 84 minutos.


Após esta vitória, o União subiu duas posições na tabela: do 8º para o 6º lugar.

Plantel feminino encerra campeonato com vitória por 4-2 sobre o Marítimo

mulheres_1.jpg
March 18, 2017
Destaque Direita

4-2. Foi este o resultado final do dérbi que deu a vitória, esta tarde, ao União da Madeira sobre o Marítimo, em futebol feminino.


As 'pupilas' de João Dias encerraram da melhor forma o campeonato regional da Divisão de Honra. A perder ao intervalo por 1-0, as azuis e amarelas fizeram a reviravolta no marcador na segunda parte do jogo, assumindo o controlo da partida disputada no Complexo Desportivo do União da Madeira, em relvado natural.


Apesar da vitória (2 golos de Ana, 1 de Regina e 1 auto-golo de uma jogadora do Marítimo), o plantel do União da Madeira manteve o terceiro lugar na tabela classificativa. Segue-se agora a Taça da Madeira.




Celebre o 'Dia do Pai' com o União da Madeira

17328059_1355752127796593_255697239_n.jpg
March 18, 2017
Destaque Esquerda

Em dia de jogo em casa - O União da Madeira enfrenta, este domingo, pelas 16 horas, o FC Famalicão -, os unionistas convidam os pais a assistirem na companhia dos respetivos filhos a este encontro.


O clube convidou os pais e familiares dos jovens atletas para assistirem ao jogo no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava. Em simultâneo, os sócios têm direito a três ingressos extra.


Aproveite também o transporte disponibilizado para a Ribeira Brava (5 euros não sócios; 2,5 sócios, com ingresso incluído).


Pontos de recolha: Palácio de São Lourenço: 15 horas | Monumental Lido 15h15| Fórum Madeira 15h25).

União 'B' Vence Andorinha por 2-0

eb.jpg
March 18, 2017
Destaque Centro

O União da Madeira 'B' foi, este sábado, a casa do Andorinha vencer por 2-0, uma importante vitória para o cimentar da liderança na tabela classificativa da Primeira Divisão Regional. 


Num jogo muito equilibrado para ambas as partes, a equipa orientada por José Viterbo conseguiu chegar ao golo aos 10 minutos da partida por Renato Matos. 


O 1-0 manteve-se até aos 41 minutos, altura em que Mingu marcou o segundo golo  do União da Madeira.

Plantel feminino: João Dias quer boa exibição frente ao Marítimo

Equipa_fe.jpg
March 16, 2017
Destaque Direita

Em dia de dérbi, o plantel feminino do União da Madeira quer aproveitar o factor 'casa' para promover uma boa exibição frente ao CS Marítimo.


As azuis e amarelas vão a jogo, este sábado, pelas 18h15, no campo 1 do Complexo Desportivo do União da Madeira, após terem ganho, no passado fim-de-semana, 'O Liceu' por 9-1.


Para o último jogo do campeonato, João Dias diz que o objetivo passa por "transformar a boa exibição da primeira volta numa vitória".


O treinador do União da Madeira lembra que a  sua equipa perdeu, na primeira volta, por 2-1, mas manteve sempre um bom nível de jogo, uma exibição que João Dias quer ver convertida em vitória no próximo sábado.











União da Madeira regressa aos treinos após empate com o Cova da Piedade

cova.jpg
March 16, 2017
Destaque Esquerda

O plantel principal do União da Madeira regressa esta tarde, às 15h30, aos treinos, após o empate de ontem frente ao Cova da Piedade (1-1). 


No Estádio Municipal José Martins Vieira, a equipa adversária adiantou-se no marcador, logo aos 11 minutos de jogo, mas o União reagiu bem, apresentando-se mais forte, na segunda parte da partida, e com mais posse de bola.


O empate chegou aos 34 minutos, com Nsor a assegurar a igualdade. Aos 81 minutos, um penalti podia ter garantido a vantagem aos azuis e amarelos que iniciam já esta tarde, no Complexo Desportivo do União da Madeira, os treinos de preparação para o jogo do próximo domingo frente ao FC Famalicão.


União da Madeira assinala 'Dia do Pai'

A jogar em casa no Dia do Pai, o União da Madeira convida as famílias unionistas a assistirem a esta partida, a  disputar pelas 16 horas no Centro Desportivo da Madeira. Para este jogo, cada sócio terá três ingressos extra. Em vigor, está também a campanha de autocarro disponibilizado para a Ribeira Brava.


➡️ Campanha autocarro/bilhete incluído:
5 euros não sócios; 2,5 sócios. 
(Pontos de recolha: Palácio de São Lourenço: 15 horas | Monumental Lido 15h15| Fórum Madeira 15h25).


Casquilha segue confiante rumo ao Cova da Piedade

17270756_1355719741133165_375844214_n.jpg
March 14, 2017
Destaque Esquerda

Confiante, mas 'com os pés assentes na terra', Jorge Casquilha quer assegurar, esta quarta-feira, uma vitória frente ao Cova da Piedade, por forma a continuar a subir na tabela classificativa.


"A equipa está confiante e a trabalhar muito bem. Estamos com os pés bem assentes na terra e preparados para fazer um bom jogo esta quarta-feira. É nossa intenção clara ganhar o jogo", referiu, na passada segunda-feira, em conferência de antevisão.


O técnico unionista adianta que, após três vitórias consecutivas, a equipa está confiante e destaca a "caminhada positiva" que tem  pautado a segunda volta do campeonato.


Após ter vencido o FC Porto 'B' no passado domingo, o União da Madeira viaja esta terça-feira para Lisboa, defrontando amanhã, pelas 15 horas, o Cova da Piedade e, no próximo domingo, o Famalicão, um desgaste grande para a equipa azul e amarela.

União 'B' quer vencer o Andorinha para 'cimentar' liderança

VITERBO_1.jpg
March 14, 2017
Destaque Centro

Líder da Primeira Divisão Regional com 27 pontos, o União da Madeira 'B' vai a casa do Andorinha, este sábado, às 16h15, procurar uma vitória para cimentar a posição de subida à Divisão de Honra.


José Viterbo, treinador do  plantel sénior azul e amarelo, lembra que o Andorinha não é um adversário fácil e apela à concentração dos seus jogadores.


"Recordo que este foi o adversário que nos colocou mais problemas, na primeira volta, tendo a nossa equipa alcançado a vitória já nos descontos. Atendendo a que ambas as equipas se conhecem muito bem, o jogo poderá vir a ser decidido num pequeno pormenor, numa desatenção individual provocada por uma falha de marcação ou numa bola parada", alerta o técnico.


Frente a um adversário "muito equilibrado em todos os setores, com muita qualidade do meio campo para a frente, uma excelente organização defensiva", Viterbo pede "humildade e qualidade de jogo" na luta  pela vitória, lembrando que o Andorinha  terá como motivação extra o 'factor casa'.



Plantel feminino vence 'O Liceu' por 9-1

17156212_1326535600765042_2471564156975742804_n_1.jpg
March 12, 2017
Destaque Direita

O plantel de feminino estreou-se, este domingo, em jogo oficial em relvado natural com uma goleada por 9-1 ao 'O Liceu'.


As unionistas entraram bem em jogo e dominaram a partida, revelando sempre boa capacidade táctica e condicionando, com sucesso, o plantel adversário.


"Foi uma vitória justa e que reflectiu o trabalho feito ao longo da semana", concluiu João Dias, treinador do plantel feminino do União da Madeira.


O União da Madeira defronta o Marítimo no próximo sábado às 14h30, em futebol feminino, um dérbi a ser disputado no Complexo Desportivo do União da Madeira.

União 'B' goleia Sporting do Porto Santo por 17-0

17022367_1325468460871756_2458451801398735941_n.jpg
March 12, 2017
Destaque Centro

17 -0. Foi este o resultado final da partida que opôs, ontem, União da Madeira 'B' e Sporting do Porto Santo.

 

Com mais esta vitória, a equipa orientada por José Viterbo mantém-se como primeira classificada do Campeonato Regional da Primeira Divisão, com 27 pontos, a quatro pontos do segundo classificado, a Ribeira Brava. 


Golos:

Kainã - 4;

Moniz - 3;

Mingu - 3;

Hugo e Anju - 2;

Matos, Costa e Saldanha - 1.

Festa justa sobre o FC Porto 'B'; Nsor assegura único golo da partida aos 37'

port_1.jpg
March 12, 2017
Destaque Esquerda

Ainda não se tinha atingido um minuto de jogo e já os unionistas festejavam aquele que veio a ser o único golo da partida União da Madeira - FC Porto 'B', a contar para a 31ª jornada da Ledman LigaPro.


NSor disparou certeiro, batendo o guarda-redes azul e branco, numa partida em que o União da Madeira teve claramente as  melhores oportunidades, incluindo aos 81' um penálti de Kwame Nsor após falta de Fernando Fonseca sobre Luís Carlos.


O remate colocado à entrada da área de Nsor permitiu-lhe marcar o 11.º golo no campeonato. 


Com este resultado, O União da Madeira está na 8ª posição, com 45 pontos, já o FC Porto B está na 15.ª posição, com 37 pontos, no lugar imediatamente acima da zona de play-off. 

Centenas de pessoas no Torneio de Petizes e Traquinas organizado pelo União da Madeira

17192058_1324982000920402_3833852751647464022_o.jpg
March 11, 2017
Destaque Esquerda

Centenas de pessoas assistiram, esta manhã, ao Torneio de Petizes e Traquinas (Sub-8, Sub-8 e Sub-6), organizado pelo União da Madeira, no seu complexo desportivo, na Camacha.


Disputado em relvado natural, este encontro juntou cinco equipas em competição - União da Madeira, Nacional, Santacruzense, Gaula e Caniçal  -, proporcionando aos pais, atletas e equipas técnicas agradáveis momentos de convívio desportivo.

Plantel feminino motivado para o jogo frente ao 'O Liceu'

Equipa_fe_1.jpg
March 10, 2017
Destaque Direita

A equipa de futebol feminino do União da Madeira disputa, este domingo, às 15 horas, o seu primeiro jogo em relvado natural. A partida agendada para o Complexo Desportivo do União da Madeira, na Camacha, opõe União da Madeira e o 'O Liceu'.


"Estamos muito motivados e acredito no valor da nossa equipa, embora seja novidade para nós o facto desta partida se disputar em relvado natural. Isso impõe alguma adaptação", refere Walter Vieira.


O técnico azul e amarelo espera um jogo bem disputado e apela ao apoio da massa adepta unionista.




União 'B' moralizado mas com os 'pés bem assentes na terra'

equipa_b_1.jpg
March 09, 2017
Destaque Esquerda

Apenas com uma hora de diferença do jogo do plantel principal frente ao FC Porto 'B', a decorrer na Ribeira Brava, a equipa 'B' do União da Madeira disputa, este sábado, pelas 16 horas, no seu Complexo Desportivo a 12ª jornada do Campeonato Regional da Primeira Divisão frente ao Sporting Clube do Porto Santo.


"Este jogo reveste-se de grande importância para a nossa equipa porque, conquistando a vitória, mantemos a liderança do campeonato, mas sobretudo porque nesta jornada se disputa um jogo entre adversários diretos: Porto da Cruz versus Ribeira Brava", adianta José Viterbo, treinador do plantel 'B' do União da Madeira.


Não obstante o facto de Sporting Clube do Porto Santo se encontrar no fundo da tabela classificativa, o técnico azul e amarelo diz esperar "um jogo extremamente difícil", perante um adversário bem organizado defensivamente.


"Tudo faremos para conquistar os três pontos e tudo faremos para continuar o nosso percurso de sucesso. Precisamos de manter a mesma humildade e concentração para que isso aconteça e ao mesmo tempo a mesma qualidade de jogo até aqui evidenciada", conclui José Viterbo.


Iniciados 'A' e 'B' confrontam-se em jogo de estreia da Taça

iniciados.jpg
March 09, 2017
Destaque Direita

Os Iniciados 'A' e 'B' do União da Madeira têm encontro marcado este domingo, às 10h00, em jogo de estreia na Taça da Madeira, uma partida a decorrer no Complexo Desportivo dos azuis e amarelos, na Camacha.


Para Gonçalo Pignateli, treinador do plantel A, a participação na Taça da Madeira assume "extrema importância e visa dar continuidade ao trabalho feito, quer ao nível sócio-afetivo, quer aos níveis táctico e técnico".


Esta é  também a opinião de Tomás Faustino. O treinador da equipa de Iniciados 'B' considera que é importante proporcionar diferentes vivências desportivas aos atletas nesta fase da sua carreira, nomeadamente tendo em conta o nível competitivo da Taça da Madeira.


Recorde-se que os Iniciados do União da Madeira apuraram-se para a fase de campeão do Campeonato  'Divisão de Honra Regional (6º lugar na classificação geral entre 16 equipas). 


Para a Taça da Madeira, este plantel desdobrou-se em duas formações que competem, este fim-de-semana, em confronto direto.

Title of your posts.
By Author's Name

January 1, 2030

Category: Category Name

This is where the post content will show up. The font color, font size, line-height, and other styles related to the font, as well as stroke, corner radius and backgroung color / image can be styled. Simply use the text / color / stroke panel to style any of these elements! You can also change the spacing by clicking on the top right arrow near this field. Again this is a sample text and will be replaced with the content of each post.

Tags: Tag Link

100 Comments

Comments

John Smith

 

January 1, 2030

 

This is the comment text. It can be long and break into several lines.

Category Name

Login

CONTACTO

Sede | Loja do União da Madeira

Horário: 9H00 | 13H00 - 14H00 | 18:00

 

Telef:

291 235 664

 

email:

geral@uniaodamadeira.com

 

Complexo do União da Madeira

Caminho da Madeira, Camacha

Telef:

291 638 787

Rua da Ponte Nova, nº 15

9050-440 Funchal

 

Morada para correspondência:

União da Madeira

Apartado - 10 / Ctt - Zarco

9001 - 901 Funchal

 

newsletter

Submitting Form...

The server encountered an error.

Form received.

Copyright © 2015 União da Madeira

Powered by NoWords & Richard Brian